Mercado

  • 30/01/2017

ZM assina contrato com montadora chinesa LIFAN

Contrariando a situação econômica atual, a ZM avança no mercado automotivo, trabalhando constantemente em novos produtos e tecnologias. Além do crescimento das linhas consolidadas, a ZM conta com novos desenvolvimentos, tais como: Polias Ativas para Alternadores e Induzidos para Motores de Partida, além da ampliação e do fornecimento de Motores e Alternadores diretamente para as Montadoras de Veículos. A ZM, com capital 100% brasileiro, assinou recentemente contrato com a montadora Chinesa Lifan e irá fornecer Motores de Partida e Alternadores para o veículo destaque da marca: X60. O X60 foi o carro chinês mais vendido no país, no último ano. Para o próximo ano, o SUV chega com um modelo atualizado e a opção de câmbio automático tipo CVT. Desde 2012, a Lifan Motors assumiu a operação de sua marca no Brasil. Com o estabelecimento da sede da empresa no interior de São Paulo e com a operação da unidade fabril no Uruguai passou por uma completa reestruturação em todos os níveis.
Desde o início de nossa operação no Brasil de forma oficial, em 2012, e com o início da produção aqui na região, buscamos de forma permanente novos parceiros para fornecerem componentes com qualidade e agilidade necessárias às nossas necessidades. Agora a empresa acelera o processo de nacionalização de componentes para conter custos e manter seus modelos com preços competitivos. Neste sentido, encontramos na ZM um parceiro adequado e com qualidade para atender nossos interesses e esperamos seguir com esta parceria por muito tempo, fala Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan Motors.
O efeito do "superimposto" fez com que a montadora Chinesa buscasse alternativas que tornassem os modelos da marca mais acessíveis, pois os carros trazidos de países fora do Mercosul, pagam 30% extras de IPI, além dos 35% de impostos de importação. A agilidade no desenvolvimento de peças e comprometimento com a qualidade, foram fatores determinantes para a escolha do fornecedor Brasileiro. Com uma unidade produtiva de 3.300m² exclusiva para a produção da linha de Motores de Partida e Alternadores, a ZM atende ao mercado original e de reposição com os mais rígidos padrões de qualidade e tecnologia. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, além de um novo parque fabril para atender a uma demanda tão exigente, não param. Nossa empresa mantém o foco em qualidade e no elevado grau de serviços prestados aos clientes. Isso nos faz diferentes nesse mercado tão competitivo do setor automobilístico. Para conquistar a confiança dos mais diversos estilos de clientes, a empresa manteve, mesmo em ano de baixa confiança empresarial, o ritmo acelerado na aquisição de novos equipamentos e aperfeiçoamento de processos. Não é possível que um pais como o Brasil, onde há muito por fazer, fique estagnado e não volte a crescer. Sendo assim, mantivemos de forma otimista os nossos planos de ampliação industrial.
Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos pela Lifan para o fornecimento de duas importantes partes do motor do veículo, não só daremos a partida no motor a combustão, mas também vamos gerar a energia consumida pelo X60, acrescenta Alexandre Zen, CEO da ZM.
Em consequência ao crescimento, a ZM contará, a partir de 2017 com uma nova sede. Serão 50.200m², minuciosamente planejados, para atender a demanda de qualidade e agilidade exigidas pelo mercado mundial.