Garantia - Prazos e procedimentos de garantia

Garantia ZM

Para garantir a satisfação do cliente e manter a qualidade dos produtos ZM, todos os componentes são cuidadosamente inspecionados e o conjunto é submetido a rigoroso controle de qualidade.

Prazo de garantia

Oferecemos aos nossos clientes uma garantia de 6 (seis) meses a partir da data de aplicação do produto, ou seja, 3 (três) meses de garantia legal, mais 3 (três) meses de garantia adicional. Com exceção dos Relés de Partida, cuja garantia é de 2 (dois) anos a contar da data de fabricação destacada na peça.

A garantia só será atendida mediante cópia da nota fiscal/cupom de venda, juntamente com o Certificado de Garantia, anexo a caixa original, devidamente preenchido.

A responsabilidade da empresa será exclusivamente sobre o produto avaliado tecnicamente e identificado com problemas de fabricação. Não será feito a troca de produtos cujo defeito venha a ser originado diante de mau uso ou aplicação incorreta do cliente. Maiores informações em Exemplos Visuais de Garantias Improcedentes.

Procedimentos de garantia

Após confirmar se o produto está dentro do período de garantia e com a pré-análise visual conferida, o cliente deverá seguir as condições estabelecidas abaixo:

  • Entrar em contato com o SAC ZM e obter orientações;
  • Enviar a mercadoria devidamente embalada e com todos os componentes do produto;
  • Preencher TODOS os campos do Certificado de Garantia, anexo a caixa original, pois os dados do certificado são muito importantes para uma análise rápida e eficaz;
  • Ao chegar as nossas dependências, o produto passará por uma análise técnica do setor de qualidade para identificar a existência da desconformidade alegada;
  • Caso seja constatado algum defeito no produto, este será substituído por um novo em um prazo máximo de 30 (trinta) dias, conforme prazo legal, a contar da data da reclamação, com todo o custo de frete pago pela empresa conforme estabelece o artigo 18, parágrafo 1º, da lei 8.078;
  • Caso não seja constatada desconformidade no produto, a mercadoria será reenviada ao cliente.

Entre em contato com o SAC ZM, para obter mais informações, através do Canal do Cliente.